You are currently viewing Servidores participam de articulação na Câmara para melhorar tabelas da Cultura

Servidores participam de articulação na Câmara para melhorar tabelas da Cultura

Na manhã de segunda-feira, 19/05/2025, o Comando Nacional de Greve acompanhou na Câmara dos Deputados as ações de coleta de assinaturas em apoio à proposta de Emenda 11, apresentada pela deputada federal Érika Kokay (PT-DF) ao Projeto de Lei 1466/2025, que reajusta a remuneração dos servidores do Executivo Federal, que foi encaminhado para votação no Plenário, não tendo sido votado na terça-feira, 20/02/2025, por questões da pauta.

A Emenda EMP 11 ao PL 1.466/2025 propõe a reestruturação emergencial da tabela da carreira PEC-Cultura, e já conta com a assinatura de 124 deputados. Ela representa um passo essencial para a valorização dos servidores que mantêm viva a memória, o patrimônio e a identidade do Brasil.

Essa emenda representa uma resposta justa, responsável e urgente à greve da categoria, iniciada em 29/04, diante da ausência de avanços no PCCULT. Foi solicitado que o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), na condição de liderança do governo, apresente o destaque da Emenda 11. Outras lideranças estão sendo procuradas para apoiar o destaque da Emenda 11.

Os servidores também compareceram à sede do MinC para confirmar agenda de reunião na próxima quinta-feira, 22/05, com a assessoria da Secretaria Executiva da pasta.

À tarde, o Comando de Greve visitou as assessorias da Comissão de Cultura (CCULT) da Câmara dos Deputados, da liderança do PSOL, e das deputadas Sâmia Bomfim (PSOL- SP) e Benedita da Silva (PT-RJ) para informar sobre as reuniões com o MGI e o envio do cronograma de reuniões técnicas para tratar dos ajustes ao PCCult. Os servidores ressaltaram que reivindicam a participação da representação sindical no processo de ajuste e a redução do prazo do cronograma.

A articulação do Comando Nacional de Greve continua hoje, 21/05/2025, na Câmara dos Deputados, para acompanha a votação, e o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade/RJ), apresentou o Destaque à Emenda n°11, que reajusta a tabela salarial dos servidores da Cultura, no âmbito do PL 1466/2025 (PL das Carreiras).

Deixe um comentário