You are currently viewing Servidores da Cultura discutem participação em Plano de Governo

Servidores da Cultura discutem participação em Plano de Governo

Os representantes das entidades representativas dos servidores da cultura Natália Brayner (AsMinC), e Sergio Pinto (Fórum da Cultura), com a participação de Ramon Tissot (assessor da Deputada Denise Pessoa) realizaram uma reunião virtual com Vivi Martins, Secretária Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT), e Marcelo Carvalho, coordenador do eixo “Queremos uma CULTURA transformadora” do Plano de Governo Lula 2026. A pauta foi sobre a participação dos servidores construção do plano de Governo.

Os servidores ponderaram sobre importância de dar andamento às demandas relativas à estruturação e melhoria da carreira da cultura para o estabelecimento de uma política nacional para o setor, bem como o fortalecimento das instituições federais.

Ficou acordada a realização de uma plenária com o tema: “Instituições culturais, serviço público e transformação social”, para que esses pontos sejam discutidos no conjunto do eixo. A metodologia será construída em parceria com os servidores, e com a colaboração de Ramon Tissot. A plenária ocorrerá no dia 25 de junho, quinta-feira, e contará com a participação de Juca Ferreira, redator final do eixo no plano de governo. Também foi destacada a importância de que contribuições sejam enviadas à plataforma do Plano de Governo do presidente Lula para a campanha de 2026, denominada Plano Participativo Pelo Brasil, Pelos Brasileiros. O sistema permite que cidadãos, movimentos sociais e partidos aliados enviem propostas e sugestões para a construção coletiva do programa até o dia 30 de junho.

https://planoparticipativobrasil.org.br/

Para somar na representatividade dos(as) servidores(as), a Associação dos Servidores e Trabalhadores da Funarte (Asserte), em alinhamento com a AsMinC, participou como observadora da reunião do Fórum da Cultura, por meio de sua Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário